LIBERDADE LIBEDADE



A emissora de televisão Globo passa a novela liberdade liberdade as 23:00 durante a semana(exceto na quarta),a novela abrange o tema de independencia ao brasil.
Mas isso ainda não aconteceu,cada novo episódio o que eu vejo são negros sendo massacrados pelo simples fato de serem negros.
O racismo ainda é muito presente nos dias de hoje,e essa novela só dita mais essa maldita moda de preconceito,tratavam os negros como bichos,os vendiam como se fossem cavalos,e os batiam como se fossem um nada.
A alguns dias atrás eu estava a conversar com minha sogra,e a sobrinha de meu marido falou de 2 meninas negras,as chamando de macacas.Aquilo doeu muito em mim,mas o que falar,isso ela aprendeu com a mãe e o pai.
Então eu pensei na educação que temos dado aos nossos filhos,como ensina-los a respeitar as diferenças,e não é porque uma pessoa é negra que não merece respeito.



Alguns meses atrás atrizes da globo estavam sofrendo racismo em suas redes sociais,ofensas incontáveis e em seus teles jornais a rede globo publicou algo,mas não deu muito valor aos acontecidos alguns dos casos que eu vi foi das maravilhosas atrizes TAÍS ARAÚJO e CRIS VIANA.
pessoas que para aparecer,tentaram as atingir,mas como maravilhosas como são superaram fácil todo o ocorrido,e apesar da impunidade dos mal feitores,elas estão lindas e negras como sempre estiveram.









E agora passa uma novela que ao meu ver motiva ainda mais esse tipo de preconceito,pois os "fidalgos mostram como tratavam seus escravos",e assim da idéias de novas formas de tratamentos inescrupulosos contra nós.
É inaceitável esse tipo de coisa,ainda mais em rede nacional(ainda bem que passa tarde da noite),pois se fosse em horario nobre,seria ainda pior.
Somos negros sim,e por que o racismo se temos o sangue da mesma cor??
E se um dia você que se acha melhor que um negro,precisar de uma doação e somente um negro poder doar?? Ou você morre,ou se torna digno de aceitar nossa ajuda.
Eu sou negra e tenho orgulho disso,as vezes vejo as pessoas me olhando como se eu fosse um bicho,mas dai eu penso:Somos todos bicho homem,e pela evolução viemos todos dos macacos.
Então,não é porque você é branco que veio do beija-flor.
Quero educar meu filho com esse pensamento:Somos todos iguais,Diferentes mas iguais.


Meu filho é branco,e é meu filho,igual a mim.Meu pai é branco,minha mamãe é negra,e ele a amou muito tanto que teve com ela 8 filhos e todos negrinhos.
Não é porque alguém tem preconceito que temos que pensar igual.O preconceito(seja qual for a forma)é antigo e infelizmente ainda existente na atualidade,mas eu ainda acredito na evolução humana.
E essa novela infelizmente aguça ainda mais esse preconceito,e impunidade.
EU,VOCÊ,TAÍS ARAÚJO,CRIS VIANA,ANGÉLICA,ANA HICKMANN,e todas as pessoas somos iguais,nem melhores,nem piores umas das outras.E não nos deixemos influenciar por,algo ou alguém,nem mídia,nem palavras,nem novelas,nem pessoas.A vida é nossa,nós decidimos.

VAMOS SER COERENTES

VAMOS ACEITAR A IGUALDADE

VAMOS RESPEITAR

VAMOS EVOLUIR

POR UM MUNDO SEM PRECONCEITO



               
                              

E PARA TODO E QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO
 AQUI FICA A DICA DA LUH E DO DAVI. NA CARA DO RACISMO





SOMOS TODOS IGUAIS. XO PRECONCEITO XO

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »